terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De regresso

De volta à Grécia depois de umas merecidas (digo eu) férias em Lisboa, com acesso intermitente à internet, fico a saber que os confrontos daqui deram lugar ao terrorismo. “Happy 2009? You gotta be joking”, não é o que dizia um articulista do Financial Times?

Ainda dentro do tema, descobri a entrada na wikipedia para os confrontos na Grécia: uma fonte quase inesgotável de dados e informação, e que continua a ser enriquecida todos os dias. Um "must" para os viciados nas estatísticas, como eu. Obviamente acrescentada no meu post abaixo.

Vale também a pena ler uma das mais recentes análises do Malcolm Brabant, correspondente da BBC em Atenas, que também incluí no meu post abaixo. Um regalo, o humor subtil deste senhor.

Num registo menos “local”, deixo-vos também o link para uma selecção de algum do melhor foto-jornalismo de 2008, coligido no site do Público a partir de fotografias da Reuters. Vale mesmo a pena.

E nada melhor para rematar o primeiro post de 2009 com uma pérola do meu filho de 5 anos, depois de ser confrontado pela progenitora com a aparente contradição de querer ir para Portugal quando está na Grécia e de querer vir para a Grécia quando está em Portugal: “Mamã, eu não gosto é de estar muito tempo no mesmo sítio”.

4 comentários:

Gata Verde disse...

Lindo!!!
Este puto tem futuro...

grandes beijocas dos amigos tugas

Rafeiro Perfumado disse...

Cheira-me a um futuro como cigano...

Gata Verde disse...

E que contas tu???
Já passaram 2 semanitas...

;)

Gata Verde disse...

1 mês sem "notícias"!!!
Não acho nada normal...